quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS - BRUNA VIEIRA

Clique aqui para comprar esse livro, vai me ajudar muito!

[Olá Conchinhas]

É a primeira vez que eu faço resenha de um livro de crônicas, então estou bem animada para ver o que vocês acham. Digam aí nos comentários o que achou, se quer que eu resenhe mais livros assim, e etc. 

A Menina que Colecionava Borboletas é uma compilação de crônicas, algumas bem pequenas e outras mais grandinhas, mas sempre muito tocantes e bem humoradas, baseadas no que a autora passou. Elas falam principalmente sobre relacionamentos e decepções, mas também de superação e mudanças, que são sempre necessárias.

Eu comecei essa leitura com pouco entusiasmo, estava pensando em ler uma crônica por dia, mas eu me vi devorando e marcando muitos quotes* , então posso dizer que me surpreendi (por que nunca tinha lido muitas crônicas) bastante, e adorei muitas delas. Eu acho que é legal todo o mundo ler, pois os adolescentes vão se identificar e os adultos vão lembrar.

Título: A Menina que Colecionava Borboletas
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg 
Classificação: 4.0 estrelas
Formato: Físico e E-book






8 comentários:

  1. Olá Duda, tudo bem?
    Faz anos que eu não leio um livro de crônicas, vou ter que corrigir isso logo...kk
    Eu gosto de livros que falam sobre vivencias verdadeiras das pessoas, isso me faz pensar: "hum...também já fiz isso" e me sentir mais próxima do livro.
    Gostei da resenha, apresentou de forma simples o livro e sem dar spoiler..obrigada!


    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não conseguia terminar uma crônica sem pensar em um momento que aconteceu comigo, haha. Que bom que gostou da resenha, fico feliz!

      Beijos, Duda

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não costumo ler muito crônicas, provavelmente porque eu demoro um pouco para começar a entrar na história, e gosto de ficar nela por um tempo. Mas os temas parecem bem interessantes, fora essa capa linda demais, haha

    Beijos!

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não tenho muito costume, mas neste eu consegui me envolver bastante, haha

      Beijos, Duda

      Excluir
  3. Eu sou meio piriguete literária kkk acabo lendo de tudo mesmo sem ter o hábito. Achei esse livro muito bonito e estou de olho nele a tempos.
    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, adorei, Também sou Piriguete Literária então, lol

      Beijos, Duda

      Excluir
  4. Quero muito tentar ler de novo, peguei para ler mais não consegui acabar... quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha feito isso! Mas quando estava no avião pensei ser uma leiturinha leve e comecei, recomendo bastante!!
      Beijos, Duda <3

      Excluir