quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CAIXA DE PÁSSAROS - JOSH MALERMAN

[Olá Conchinhas] #sereiaresenha
.
Hoje vamos ter resenha de Caixa de Pássaros, thriller do Josh Malerman.
.
Caixa de Pássaros | Autor:  @joshmalerman | Editora: @intrinseca | Nota: 4.0/5.0 
.
Molorie vive em uma casa com seus dois filhos, a Menina e o Garoto. Mas onde eles vivem é assombrado por uma criatura, ou duas, ou várias. Ninguém sabe o que é, quantos são, como são. Só sabem que quem a vê, comete suicídio no mesmo minuto. Por isso a sociedade vive com os olhos tapados, os shoppings e mercados pararam de funcionar, todos ficam em casa, com as cortinas e janelas fechadas. Mas Malorie está há muito tempo na casa, as crianças já cresceram e ela quer sair de lá, na verdade, precisa. Então depois de muito treinamento, ela sai com as crianças, de olhos fechados, pelo rio, tentando parar em algum lugar seguro para ficar.
.
.
Eu adorei a escrita do autor, o mundo que ele criou e como ele conseguiu descrever o espaço e a história, mesmo com a personagem estando na maioria do tempo com olhos fechados. O livro é seguido por presente e passado, mostrando algumas lembranças da personagem. Eu dei 4.0 estrelas por que o livro se passa muito no passado, e por que o final deixou muita coisa em aberto, e ambos me incomodaram. 
.
.
Vocês leram? O que acharam?  Querem ler?  Sabiam que vai sair filme?  Me conta aí nos comentários!
.
XOXO, Duda.
#interabooks #livrolivrase #pplivros 

6 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, é verdade que ele é pesado? Porq sei que se trata de um thriller psicológico e eu sou meio medrosa (mesmo depois de ler um pedaço de It) hahaha. Já sei até quem pode me emprestar (porque não posso comprar agora). Adorei sua foto <3 Beijos da Yana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesado ele não é, mas é tenso. Tem umas partes que você nem respira! Mas ele não dá medo, só senti medo uma vez no livro, então pode ler tranquila!
      Beijos, Duda

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Quando esse livro saiu eu ouvi falar bastante sobre ele. A primeira coisa que pensei foi, nossa eu ia ficar louca ter que ficar de olhos fechados hahaha, imagina a agonia. Mas confesso que no geral eu não fiquei tão interessada para ler..

    Beijos

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ele não se passa todo o livro de olhos fechados, pois tem partes em casa e flashbacks, mas mesmo assim é bem agoniante. Eu de começo também não tinha me interessado TANTO, mas depois que eu entendi o por que de "Caixa de Pássaros", eu fiquei louca para saber, haha.
      Beijos, Duda

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Estou com esse livro aqui na minha estante há dois meses, e estou ansiosa para fazer a leitura dele, mas tenho tanta coisa na frente que fica difícil...rss
    Gostei muito da sua indicação e assim que eu ler venho contar o que achei.

    Beijos e abraços da Vivi
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu ganhei da minha amiga e de imediato li, mas espero que goste dele!
      Beijos, Duda <3

      Excluir