sábado, 3 de fevereiro de 2018

GIRL POWER: PERSONAGENS FEMINISTAS

[Olá Conchinhas]

      Hoje estou aqui com a ajuda de minha amiga Cine Meiga  para fazer um post muito especial, que foi ideia da Juliana Lemos, do Marquei na Página  . 
        Neste mundo tão machista, nós precisamos de mais representações de mulheres fortes, com opiniões, caráter, empoderadas e que sejam independentes. E isso me inspira muito, então estou aqui para dar algumas indicações de livros que tenham mulheres assim. Tanto nos na ficção quanto na realidade nós precisamos de mais mulheres assim, eu fico muito feliz quando as encontro. 
          Alguns desses livros tem resenhas, então vou deixar aqui!

Starr é muito independente e forte. Ela é negra, então lida com o racismo de uma forma muito madura. 
  • Will (Dumplin' - Julie Murphy) 
Ela é muito decidida, e também lida com o preconceito, por ser acima do peso. Mas ela sempre diz que não precisa de homem nenhum, e nem de um "corpo  perfeito". 
Sofia foi parar no passado, onde mulheres não tinham opiniões em nada, e ela não entende isso, deixando sua opinião clara para toda a sociedade. 

Então, não precisamos falar nada. É a Mulher-Maravilha.
Ela é super independente, e é maravilhoso ver o crescimento da personagem ao decorrer do livro, as decisões, as falhas, como ela se tornou tão forte.
Ela sempre teve uma vida difícil, e cresceu rodeada por homens, então ela sempre queria mostrar seu valor para todos de sua família "trabalhando" muito para conseguir sustentar a todos. 

        Foi isso gente, vocês já leram algum desses livros? Tem mais alguma personagem?  Deixem aqui nos comentários <3

Post da Juliana aqui <3 

XOXO, Duda 



10 comentários:

  1. Eu simplesmente amo demais a Sofia e a Mare, mesmo que muita gente critique nossa Menininha Elétrica.
    Amei a publicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito essas duas!
      Que bom que gostou do post <3

      Beijos, Duda

      Excluir
  2. Adorei o post! Achei super interessante a idéia acho que vou fazer no meu blog também!
    Também adoro a Mare acho ela super determinada, mesmo sendo um pouco enquentadinha ksksksk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ah, e ainda bem que a Mare não tem o poder do fogo, por que né kkk
      Beijos, Duda

      Excluir
  3. Adoro a Mare, apesar do pessoal não gostar muito dela. O Ódio que Você Semeia está na lista de desejados desde que ele lançou e sou doida para ler algum livro da Pam, ela própria é a cara da independência e da valorização da mulher! Ótima postagem!
    Beijo, Yana Sofia
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e que goste dos livros <3

      Beijos, Duda

      Excluir
  4. Olá!
    Gostei muito dessa indicação, é sempre bom ver mulheres poderosas dentro das histórias. Vou anotar todas na minha lista de leituras hahaha.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. ótimas indicações!

    bjs
    euaprendialer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir